terça-feira, 2 de junho de 2015

Secretaria de Desenvolvimento está prospectando negócios que podem resultar em investimentos de R$ 20 milhões para o RS

       O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, anunciou hoje que a pasta está prospectando negócios que podem resultar em investimentos de R$ 20,7 milhões para o Rio Grande do Sul. Ele explicou que o trabalho vem sendo feito um monitoramento de pelo menos 120 projetos, controlados pela Sala do Investidor, vinculado à secretaria, cuja potencialidade podem gerar 21 mil empregos.
   
       Mas Branco reconheceu que o clima de crise enfrentado pelos governos federal e estadual não representam o melhor cenário para atração de investimentos. "O processo político econômico do país atrapalha, contudo, as crises geram oportunidades e em muitos setores é preciso investir agora para, quando a economia retomar a normalidade, as empresas estejam melhor preparadas e à frente", aconselhou.
   
       Segundo o secretário, está sendo realizado um levantamento em parceria com a FEE (Fundação de Economia e Estatística) sobre a aplicação do Fundopem (Fundo Operação Empresa) e seus benefícios na economia regional. "É um levantamento que nunca foi feito. Para onde foi destinado, se atingiu o objetivo e se a política de levar para as áreas mais deficitárias foi funcional ou não. Vamos fazer essa análise da descentralização do desenvolvimento. Para isso, estamos mapeando os últimos 20 anos de aplicação do Fundopem", esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário