sexta-feira, 26 de junho de 2015

Azul vende 5% das ações para a americana United Airlines por US$ 100 milhões

       A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (26) a venda de 5% de suas ações para a United Airlines. Com o negócio, a empresa americana passou a ter uma cadeira no conselho de administração da aérea brasileira. O valor da transação foi de US$ 100 milhões.

        O controle da Azul continua sendo do empresário David Neeleman, que detém 67% das ações da empresa. "Começamos a negociar no ano passado e mesmo com a economia brasileira boa ou ruim o negócio seria concretizado", disse Neeleman, que disse que os recursos obtidos com o negócio "serão depositados no banco".

       O presidente da Azul afirmou que, por enquanto, não existem planos para vender uma participação maior para os americanos da United Airlines. O negócio inclui um acordo de code share, oferecendo aos passageiros das duas empresas ligações para 450 destinos em seis mil voos diários. A previsão é que entre 30 e 45 dias os passageiros da Azul já consigam acessar os destinos oferecidos pela United. 

       Neeleman disse que os preços das passagens já estão bastante deprimidos por causa da crise econômica no Brasil, mas não descartou que as sinergias trazidas pela parceria com a United possam melhorar ainda mais os valores. Ele afirmou que a parceria com a United não inviabiliza novas parcerias com empresas americanas, como a Jet Blue. O empresário ressaltou que mantém o objetivo de abrir o capital da empresa. O IPO da empresa já foi adiado por três vezes. "Não fizemos o IPO por causa das condições de mercado", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário