quarta-feira, 24 de junho de 2015

Raizen faz primeiro transporte de biodiesel de Mato Grosso para São Paulo por via ferroviária

       A Raízen realizou o primeiro transporte de biodiesel de Rondonópolis (MT) para Paulínia (SP) pelo modal ferroviário. A partir de agora, a companhia pode escoar biocombustível para o Sudeste e, utilizando a logística reversa, levar derivados de petróleo para o Centro Oeste. Cerca de 50 milhões de litros de produto serão transferidos das rodovias para a ferrovia anualmente.

       A empresa é a primeira distribuidora no país a realizar a operação via modal ferroviário na região, o que representa maior eficiência no transporte e ainda a redução de circulação de cerca de 50 caminhões. Segundo Luiz Renato Gobbo, diretor de Operações da Raízen, a expectativa é que a operação fomente a competitividade dos produtores de biodiesel no Centro-Oeste e proporcione importante redução de custos na cadeia logística.

        “Uma ferrovia próxima às regiões produtivas evita que as cargas sejam escoadas unicamente pelo modal rodoviário, que tem custos operacionais maiores. A nova operação fortalece uma vantagem competitiva de Rondonópolis, que é a intermodalidade, e foi possível devido ao know-how e à infraestrutura de alta tecnologia da Raízen, nas cadeias produtivas e logística do segmento de combustíveis, junto aos esforços envolvendo as iniciativas públicas e privadas”, destacou Gobbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário