terça-feira, 23 de junho de 2015

Abralog e Sustain Now lançam Programa de Excelência em Logística e Transporte

       A Abralog (Associação Brasileira de Logística) e a Sustain Now lançam, em julho, o PELT (Programa de Excelência em Logística e Transporte). O PELT é uma ferramenta de gestão com a finalidade de aprimorar toda a cadeia de suprimentos, qualificando a relação entre embarcadores, operadores logísticos e transportadoras participantes.

       Segundo o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, nessa primeira fase, o PELT vai lançar um olhar sobre o transporte rodoviário. Outros modais serão contemplados nas fases seguintes, já que o programa manterá estreita sintonia com a Frente Nacional pela Multimodalidade, que a Abralog lidera.

       “Enfim, o programa vai identificar o que não está bom, o que pode melhorar, onde está se perdendo recursos. O PELT dará à cadeia de suprimentos, referenciais práticos para um salto de qualidade, produtividade e competitividade, a partir do uso intenso de políticas responsáveis, ferramentas de gestão e melhores práticas”, argumentou Moreira.

       O sócio-diretor da Sustain Now e idealizador do PELT, Ricardo Vieira, disse que o programa também vai se preocupar em medir e aprimorar áreas sensíveis como automação, sistemas, tecnologia, inovação, requalificação profissional, e, “de forma intensa, a responsabilidade socioambiental, já que o programa tem forte viés de sustentabilidade”, explicou.

        Como ferramenta de gestão e avaliação da qualidade, produtividade e sustentabilidade, o PELT contribui para o estabelecimento de um padrão setorial de excelência multimodal com plataforma integrada de melhores práticas. Vieira salientou ainda que o principal desafio do PELT foi de integrar conceitos, técnicas e metodologias para mensuração simultânea de ganhos potenciais em diversas áreas de atuação, utilizando soluções tecnológicas para otimização de custos, padronização e controle de processos, desdobrando diretrizes de eficiência energética e produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário