domingo, 28 de junho de 2015

Dilma Rousseff examina com empresários brasileiros ampliação das relações com os EUA

       A presidente Dilma Rousseff se reuniu neste domingo (28), em Nova York, com empresários brasileiros com negócios no país e que integram a comitiva da presidenta, no seu primeiro compromisso da viagem aos Estados Unidos. De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o objetivo foi conversar com os empresários sobre formas de ampliar as relações com os Estados Unidos e ampliar os investimentos.

       A reunião durou cerca de três horas, tempo em que Dilma Rousseff ouviu diversos dos cerca de 20 empresários que participaram do encontro. Ministros das áreas do desenvolvimento industrial, ciência e tecnologia e da área econômica acompanharam a presidente no encontro. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, chegou a Nova Iorque no início da tarde e conseguiu participar de parte da conversa com os empresários.

       Na véspera da viagem, Levy foi hospitalizado com embolia pulmonar e não pode viajar com a presidenta e comitiva. Ele viajou ontem à noite em voo comercial e chegou no início da tarde de hoje à cidade. O ministro conversou rapidamente com jornalistas ao chegar no hotel, disse que está bem e negou que tenha desobedecido ordens médicas para que não viajasse.

       Participaram também os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa; da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; da Educação, Renato Janine Ribeiro; e das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Entre os empresários presente no encontro estavam Carlos Fadigas, da Braskem, Wesley Batista, da JBS, Frederico Curado, da Embraer, André Gerdau Johannpeter, da Gerdau, Rubens Ometto, da Cosan; e José Luis Cutrale, da Cutrale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário