segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dilma afirma em Nova Iorque que um ambiente mais amigável aos negócios é necessário para o Brasil atrair investimentos

       A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista ao Wall Street Journal que um ambiente mais amigável aos negócios é necessário para o Brasil atrair o investimento que precisa para restaurar o crescimento. "Nós precisamos reduzir os riscos de fazer negócios no Brasil", disse Dilma em Nova Iorque, onde começou uma vista aos EUA para atrair investidores. Dilma também vai se reunir com o presidente norte-americano Barack Obama em Washington.

       A tarefa de Dilma é dificultada pelas fracas condições econômicas no Brasil. A inflação anual está em torno de 8,8% apesar das altas taxas de juros, com a taxa Selic em 13,75%. Economistas preveem uma contração econômica neste ano. No entanto, Dilma afirmou que o Brasil tem fundamentos fortes que devem atrair os investidores de longo prazo.

       A presidente e alguns ministros estão em Nova Iorque para apresentar aos investidores um pacote de projetos de infraestrutura que, eles esperam, atrairão os investidores norte-americanos. Dilma disse que mais liberalização do comércio é necessária para estimular companhias brasileiras a aumentar a produtividade. Dilma deve jantar com Obama nesta segunda-feira (29) à noite e ter reuniões de trabalho em Washington amanhã. Depois ela irá para a Costa Oeste para se reunir com representantes do setor de tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário