domingo, 21 de junho de 2015

Atlantic Council diz que retomada do crescimento econômico é indispensável para o segundo mandato de Dilma

       A retomada do crescimento econômico é uma peça-chave para o sucesso do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, afirma o diretor do Atlantic Council em Washington, Peter Schechter, que participou na semana passada de um evento para discutir a visita de Dilma aos Estados Unidos, com agenda de encontros em Nova Iorque, Washington e São Francisco. Para ele, esta visita tem potencial de ser um ponto de inflexão no relacionamento entre os dois países, depois do ruído estabelecido desde o ano passado.

       Schechter avalia que o Brasil tem passado por algumas fases de transformações importantes nos últimos anos e o período seguinte precisa ser marcado pela recuperação da expansão econômica. "A próxima etapa é toda sobre o crescimento", afirmou. Ele citou que primeira fase foi a estabilização da economia, com o Plano Real, lançado em 1994. Em seguida, houve um momento de melhora da renda da população, principalmente no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. "Milhões saíram da pobreza", diz ele. "Estamos em um momento crítico na história brasileira."

       O crescimento maior do Produto Interno Bruto (PIB) é essencial para levar o Brasil para uma economia mais competitiva, ressalta o executivo, destacando que está otimista com a visita de Dilma aos EUA e espera resultados concretos, não apenas a criação de grupos de trabalho para discutir temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário