quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ministro Monteiro afirma que relação com EUA é "absolutamente importante para o Brasil"

       O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou nesta quinta-feira, 25, ver com "muita satisfação" a visita na próxima semana da presidente Dilma Rousseff aos EUA. "A relação com os Estados Unidos é absolutamente importante para o Brasil", disse, em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado.

       Em termos relativos, Monteiro disse que o Brasil investe mais nos Estados Unidos do que o contrário, quando se leva em conta o Produto Interno Bruto (PIB). O ministro disse que, diante do cenário de ajuste fiscal "severo", com forte impacto na atividade econômica, uma das saídas tidas como mais importantes é apostar no comércio exterior.

       "Dada a estreita margem de manobra que temos, o comércio exterior é indiscutivelmente um canal absolutamente prioritário neste momento", avaliou o ministro. Monteiro, que é senador licenciado pelo PTB de Pernambuco, foi convidado pela comissão para discutir o estreitamento dos laços entre o Brasil e os EUA a fim de verificar quais oportunidades de ampliação do comércio bilateral podem ser implantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário