quinta-feira, 18 de junho de 2015

Kátia Abreu negocia com a Tim Hortons venda de café brasileiro para a rede norte-americana



       As exportações brasileiras de café para a América do Norte podem crescer com a venda do produto para a rede de alimentação Tim Hortons. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, está em Miami (EUA), reunida com executivos da empresa – controlada pela 3G Capital, do brasileiro Jorge Paulo Lemann – para tratar da ampliação daquele mercado.

       Participam, também, da reunião o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado Silas Brasileiro, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Roberto Simões. “Quero que o pessoal do café compreenda as exigências e me ajude a convencer os produtores sobre a oportunidade”, disse a ministra.

       Na reunião em Miami, a ministra e executivos da empresa tratam sobre as medidas que os produtores brasileiros precisam adotar para atender aos requisitos da Tim Hortons, que tem lojas no Canadá e Estados Unidos. Kátia Abreu pretende ampliar também a competividade do grão nacional para que o país seja o principal fornecedor da cadeia do setor de redes de alimentação.

       A reunião deverá resultar em um protocolo privado, uma espécie de compromisso de entrega dos produtos nas condições que a empresa exige. “Os executivos da empresa se dispuseram a explicar por quais adequações o café brasileiro precisa passar e se ofereceram a vir ao Brasil para trabalhar com as indústrias, a fim de atender as demandas e a qualidade exigidas pela Tim Hortons”, explicou a ministra.

       A empresa compra anualmente 90 mil toneladas de café. Isso representa uma oportunidade para o Brasil, que entrega cerca de 9 mil toneladas à rede canadense. No total, as exportações brasileiras ultrapassam 36 milhões de sacas – ou 2,1 bilhões de toneladas do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário