sexta-feira, 5 de junho de 2015

Projeto mar de ideias cria acordo comercial entre portos do Pecém e La spezia

       O projeto "Um mar de ideias", acordo comercial entre o  Porto do Pecém e o Porto de La Spezia, na Itália, poderá tornar o Ceará a porta de entrada comercial da Europa no Brasil. A assinatura do documento de cooperação foi realizada na tarde da última terça-feira (2), no Palácio da Abolição.

       A vice-governadora cearense, Izolda Cela, que representou o governador Camilo Santana, disse que um acordo deste tipo é importante para o Ceará, visto que estabelece uma cooperação com um porto de grande movimento e desenvolvimento, como o de La Spezia. "Estabelece ainda com o Porto do Pecém uma plataforma que deverá facilitar a logística das chegadas e escoamento dos produtos, o que hoje faz muita diferença. Além disso, o projeto deve estender essa parceria para outras áreas que incluam também formação profissional e parcerias de atividades culturais que também está previsto no acordo", comemorou Cela.

      O próximo passo será a criação de um grupo técnico de trabalho para fazer as estimativas de volume de negócios, segundo o presidente da  Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa. O compromisso é uma parceria entre a Adece, Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearaportos), Câmara de Comércio Ítalo-brasileira do Nordeste (CCIE), Câmara de Comércio de La Spezia (CCIAA), Distrito das Tecnologias Marinas da Região Ligúria (DLTM) e Autoridade Portuária de La Spezia. Previsto inicialmente para funcionar durante três anos, o canal tem possibilidade de prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário