A Associação Brasileira dos Exportadores de Mel
(Abemel) promove entre os dias 10 e 13 de junho, o Brazil Let´s Bee Round
Business Meeting, rodada de negócios e visitas técnicas em empresas do
setor apícola voltadas para empresários da Arábia Saudita, Líbano, Marrocos,
China, EUA e Canadá. O encontro será realizado
paralelamente à Bio Brazil Fair/Biofach América Latina 2015, feira que reúne os
principais produtores, fabricantes, distribuidores e importadores de produtos
naturais e orgânicos, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Segundo a gerente executiva da Abemel, Flávia Salustiano, o objetivo do Brazil Let´s Bee Round Business
Meeting não é apenas consolidar mercados como os Estados Unidos, mas também ampliar
outros. “O Canadá tem se revelado um mercado crescente para o setor. Já em
países como Arábia Saudita, Líbano e Marrocos temos feito um trabalho
diferenciado desde a missão prospectiva que realizamos no Oriente Médio em 2014,
no sentido de ampliar destinos das exportações setoriais”, afirma ela.
A iniciativa conta com o apoio da Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira no
Projeto Brazil Let´s Bee, dos escritórios da Apex-Brasil em Dubai e
Pequim, e do Consulado Brasileiro em Los Angeles. As atividades previstas serão dividas em duas
etapas. De 10 a 11 de junho, ocorre a rodada de negócios no stand Brazil
Let´s Bee. Entre os dias 12 e 13, estão agendadas visitas técnicas dos
convidados internacionais às empresas parceiras da ABEMEL, uma oportunidade para
conhecer de perto as estruturas produtivas e o know-how apícola
brasileira.
A Bio Brazil Fair/Biofach América Latina é
considerada o termômetro do agronegócio brasileiro. Para esta edição de 2015 são
esperados mais de 60 expositores de 15 países, e mais de 2 mil profissionais do
setor (visitantes de 50 países).
Nenhum comentário:
Postar um comentário