segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Governo atende quatro das onze solicitações de renovação antecipada de contrato de arrendamento em Santos
A SEP (Secretaria Especial de Portos) já atendeu quatro das 11 solicitações para a renovação antecipada de contratos de arrendamento no Porto de Santos. A Secretaria informou ainda que as outras sete propostas serão definidas após aval técnico da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que não têm prazo para apreciar os pedidos.
As instalações portuárias que têm contratos por vencer solicitam a renovação antecipada para garantir o retorno de investimentos. Em contrapartida, as empresas apresentam um plano que detalha as melhorias na área ou ainda a compra de equipamentos que serão utilizados nos terminais.
Até o momento, os técnicos da pasta avaliam as propostas dos terminais conteneiros da Santos Brasil, responsável pelo Tecon da Margem Esquerda (Guarujá), do Ecoporto Santos, que fica no Saboó, e da Brasil Terminal Portuário (BTP), na Alemoa.
O pedido dos terminais graneleiros T-Grão Cargo e Rumo Logística, que ficam em Outeirinhos, e do Terminal XXXIX, na Ponta da Praia, além do líquido Citrosuco, no Macuco, também estão sendo analisados. Os últimos ficam na Margem Direita do cais santista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário