quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Greve dos fiscais agropecuários começa a prejudicar operações nos portos de SC

         A paralisação dos fiscais federais agropecuários há quase duas semanas pode começar a trazer prejuízos para os portos catarinense. A maioria dos cerca de 150 profissionais que atuam na ativa no estado estão em greve. Empresários estão preocupados com a liberação das cargas.
         O Complexo Portuário de Itajaí conta com apenas 25 fiscais trabalhando. Eles estão fiscalizando só o que é essencial para a garantia da saúde pública e da segurança alimentar, com a liberação das cargas perecíveis. 

          "Vai começar a afetar bastante daqui a dois, três dias, pelo acúmulo dos processos.  Quanto mais retidas[as cargas], mais impacta no interesse do porto e dos importadores", adverte o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres.
          Representantes dos servidores em Santa Catarina disseram que a contratação de funcionários e o aumento dos salários estão entre as reivindicações para a retomada dos trabalhos. "Queremos que esse concurso público que estava aberto [suspeso pelo Governo Federal]  seja chamado [os selecionados] como prometido. Também estamos há cinco anos sem um aumento real", afirmou o delegado sindical regional Rodrigo criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário