quarta-feira, 16 de setembro de 2015

TCP Log inaugura novo armazém em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba



          A TCP Log, subsidiária logística da TCP (administradora do Terminal de Contêineres de Paranaguá),  inaugura na quinta-feira (17), um novo armazém em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Com 28.800 metros cúbicos, o novo armazém integra o plano de ampliação e modernização da TCP com bases intermodais no interior do Paraná. Com capacidade para 21.600 pallets (cada unidade tem 1m x 1m) e padrão linha azul, o armazém tem localização estratégica e fácil acesso às rodovias que atendem o litoral e interior do Paraná e Santa Catarina, e à BR-116 que liga Curitiba ao estado de São Paulo.
            “Além da posição estratégica, que facilita o acesso de cargas pelas rodovias, o armazém oferece uma moderna estrutura, novos equipamentos e uma equipe altamente capacitada e flexível para entender e atender as demandas dos clientes da melhor forma possível”, enfatiza Thomas Lima, gerente da TCP Log. A intenção é que, assim como nas outras bases intermodais no interior do Paraná, a base de Curitiba ofereça serviços integrados de logística com armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte até o Porto de Paranaguá. Com 1 mil metros quadrados de pátio, a base de Curitiba trabalha, principalmente, com armazenagem crossdocking  de cargas secas e de alto valor agregado, operando de segunda-feira ao sábado.
           A base entrou em operação parcial em março deste ano e, desde então, já movimentou 2 mil toneladas de cargas, entre elas, uma carga projeto (caracterizada por grandes dimensões, que excedem o permitido para embarque e transporte por contêineres) de 23,6 toneladas. “A equipe da TCP Log está capacitada a realizar operações simples até as mais complexas e que exigem uma operação especial. Nós visamos atendimento de alta qualidade, reforçando o conceito de logística integrada e procurando fornecer uma solução completa, desenhando projetos de acordo com a necessidade do próprio cliente”, complementa Thomas Lima.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário