A Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil)
promove a participação de 83 empresas brasileiras na Anuga, a maior feira
internacional de alimentos e bebidas do mundo, que será realizada de 10 a 14 de outubro
em Colônia, na Alemanha. A feira – que é bianual - reúne cerca de 6,8 mil
expositores de 100 países e ocupa um espaço de 284 mil m². Na última edição, em
2013, recebeu mais de 150 mil visitantes profissionais, de 187 países.
As empresas brasileiras participantes vão destacar seus atributos de
sustentabilidade e inovação, lançar novidades e apresentar produtos com
ingredientes tipicamente brasileiros, como açaí, castanha de caju e do Pará,
guaraná e pimenta rosa, além de alimentos gourmet, como cafés especiais e carne
bovina do tipo Angus.
“A nossa expectativa é que as empresas fechem cerca de US$ 1,4 bilhão em
negócios, façam contatos relevantes e conquistem novos clientes da União
Europeia e também da África e do Oriente Médio, regiões que tradicionalmente
mandam compradores à feira”, afirma David Barioni Neto, presidente da
Apex-Brasil.
Na última edição da Anuga, em 2013, participaram 73 empresas brasileiras, que
fecharam US$ 1,1 bilhão em vendas. Este ano, além de encontros com potenciais
compradores que visitam a feira, algumas empresas terão reuniões previamente
agendados pela Apex-Brasil com importantes varejistas do Oriente Médio e da
África, o que deve contribuir para o aumento das vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário