sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Estaleiro Inace quer driblar a crise econômica apostando em novos projetos

         A capacidade de adaptação a novos mercados é essencial para as empresas do setor naval que enfrentam as dificuldades da crise atual. Com a grande redução na demanda por embarcações, os estaleiros buscam novos projetos que assegurem resultados lucrativos e permitam manter as portas abertas para o mercado. 
         Há mais de 40 anos essa vem sendo a aposta da Indústria Naval do Ceará (Inace), companhia que busca atender a novos setores para manter as atividades lucrativas no momento de recessão. Mesmo assim, o cenário ruim provoca fortes efeitos sobre as empresas do segmento. À medida que o mercado é tomado por incertezas, os bancos travam financiamentos e a inadimplência vem se tornando habitual, examina a diretora industrial do estaleiro Inace, Flávia Barros. 
        A companhia, que já chegou a ter quase 80% de seus projetos sem pagamento, sofre com a dificuldade dos clientes em obter apoio financeiro para novos investimentos. Em meio à queda brusca na demanda por barcos de apoio, a solução tem sido buscar atuações em reparos e construção de rebocadores, conta Barros, que defende a implementação de incentivos governamentais aos estaleiros, como se faz em outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário