terça-feira, 29 de setembro de 2015

Exportações da General Motors do Brasil devem crescer 70% este ano

         As exportações de veículos da General Motors (GM) fabricados no Brasil, puxadas pelas vendas para a África do Sul e o México, devem crescer mais de 70% neste ano em relação a 2014. A previsão foi feita pelo presidente da montadora no país, Segundo ele, as vendas externas chegarão a 60 mil unidades em 2015, ante 35 mil no ano passado.
        O executivo ressaltou que as exportações estão crescendo "apesar do câmbio", porque, apesar da desvalorização do real, as moedas de países que são potenciais mercados importadores do Brasil, como México, Colômbia, Chile e Peru, também estão se desvalorizando.
        O presidente da GM no Brasil estimou que, com a ampliação do acordo comercial com a Colômbia, prevista ainda para este ano, as exportações da filial brasileira da companhia norte-americana devem aumentar. "Seria importante exportar para os Estados Unidos, mas no Brasil não temos desenvolvimento tecnológico suficiente para isso", lamentou Chamorro.
         Já no mercado brasileiro, para enfrentar a crise que fez despencar a venda de veículos em 20% neste ano, a montadora tem tomado uma série de medidas para eliminar custos: do corte de cafezinho para funcionários até a renegociação de contratos com fornecedores, disse o executivo. "Hoje, todos esses contratos são alvos de conversação com fornecedores," revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário