segunda-feira, 21 de setembro de 2015

TCP é eleita melhor companhia de transporte e logística em ranking do Valor Econômico



          A TCP  (Terminal de Contêineres de Paranaguá), foi eleita uma das maiores empresas do Brasil, segundo a publicação Valor 1000, do jornal Valor Econômico. O ranking, realizado em parceria com a Serasa Experian e a Fundação Getulio Vargas (FGV), apontou o terminal paranaense como a melhor companhia de transporte e logística do Sul do Brasil e segunda no geral no ranking nacional do setor.
         A classificação teve como base o desempenho financeiro da empresa  no ano anterior. “Estar entre as maiores do Brasil reforça o compromisso da TCP em ser uma empresa com ações voltadas para produtividade e eficiência do negócio”, afirmou Alexandre Rubio, diretor Financeiro da TCP.
        Ao todo, foram oito critérios avaliados. Em três deles, a TCP apareceu entre as 10 empresas com melhor desempenho. “Nós temos um objetivo claro que é ser o melhor terminal de contêineres do país. Por isso, temos investido na melhoria constante dos serviços prestados para importadores e exportadores, visando ampliar a capacidade técnica e operacional, e atrair novos negócios”, ressaltou o executivo.
         O ranking Valor 1000, que está no 15º ano, listou as 1.000 maiores empresas do Brasil e as dividiu em 28 setores. No geral, que considerou todas as classificadas, o terminal ocupou a posição de nº  893.
         Após receber investimentos de R$ 365 milhões, um dos maiores aportes privados do setor portuário brasileiro nos últimos anos, a TCP atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de teus/ano, conta com 320 mil m² de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para operação de navios de veículos.
          A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário