terça-feira, 29 de setembro de 2015

Governo gaúcho anuncia construção de usina termelétrica em Pedras Altas, um investimento inicial de R$ 3,5 bilhões

         O governador gaúcho José Ivo Sartori anunciou nesta terça-feira (29) que a cidade de Pedras Altas será sede de uma usina termelétrica da empresa Ouro Negro Energia, um investimento inicial de R$ 3,5 bilhões. A cerimônia de confirmação da obra aconteceu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, sede do governo do Estado.
        A construção da usina movida a carvão vai gerar 500 empregos diretos e quatro mil indiretos. A termelétrica terá capacidade de produção de 600MW de potência, divididas em duas unidades.
O projeto está em fase de licenciamento ambiental e tem previsão conclusão da obra para 2020, começando a operar no ano seguinte.
        Segundo o presidente da Ouro Negro Energia, Silvio Marques Dias Neto, com a construção haverá crescimento da segurança energética do Rio Grande do Sul, além de uma redução de dependência de importação de energia.
         "Este empreendimento tem aspectos extremamente importantes, porque visa à eficiência operacional e ao resultado financeiro para seus acionistas e investidores, além de respeito e promoção socioambiental e desenvolvimento econômico regional", afirmou Dias Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário