quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TCP Log faz operação inédita de carga de projeto em Paranaguá

         A TCP (subsidiária da Terminal de Contêineres de Paranaguá) realizou uma operação inédita de carga de projeto na última semana, no porto de Paranagua (PR), retirando um motor de âncora de navio pesando mais de 102 toneladas que chegou a bordo de um porta-contêineres, originário da China. O destino final da carga é a cidade de Itajaí, em Santa Catarina.
          A peça, avaliada em mais e R$ 3 milhões, foi desembarcada pela equipe da TCP Log que utilizou dois guindastes MHC simultaneamente, o que tornou a operação inédita. "Foi uma operação especial já que o navio porta-contêineres não possui guindaste de bordo para auxiliar na descarga e, também, por estar operando ao mesmo tempo com a carga e descarga de contêineres que estavam a bordo", explicou o gerente da TCP Log, Thomas Lima.
         O executivo contou que a operação foi feita toda com equipamento de solo. Ao falar sobre as vantagens oferecidas pela empresa, destacou que "armador se sente confortável em utilizar o terminal como destino, pois sabe que que vai chegar aqui e a operação irá acontecer com o máximo de segurança possível".
          Segundo Lima, o terminal paranaense apresenta a vantagem competitiva como outro fator determinante para sua escolha como lugar de desembarque do equipamento. "Mesmo que a carga projeto seja transportada de Paranaguá para Itajaí pela rodovia, o custo operacional da TCP torna-se menor e um diferencial atrativo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário