terça-feira, 29 de setembro de 2015

Maior plataforma semissubmersível do mundo é lançada ao mar na Coréia do Sul

          O estaleiro Samsung Heavy Industries, da Coréia do Sul, lançou ao mar nesta semana a maior plataforma semissubmersível do mundo. A embarcação agora entra na sua fase final de construção, na cidade de Geoje. Quando concluída, irá para a Austrália, onde será operada pela Inpex, no campo de Ichtthys.
         A plataforma vai operar como uma central de processamento de gás, realizando a liquefação dos condensados de gás natural de petróleo, e tem capacidade de produção para o equivalente a 100 mil barris de condensados.
       “A plataforma semissubmersível é agora atracada ao cais do estaleiro, onde prosseguem os trabalhos para levantar e instalar os alojamentos e integrar todos os equipamentos e comissões. Todas as equipas estão trabalhando em conjunto de forma muito eficiente para atingir os nossos próximos alvos.”, disse o diretor do projeto Ichtthys, Louis Bonsaid.
         A Inpex tem como parceiras no campo produtor a Total, CPC Corporation Taiwan, Tokyo Gas, Osaka Gas, Kansai Electric, Chubu Electric Power e Toho Gas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário