quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dilma fará viagem de dois dias à Colômbia a partir de domingo para aumentar os vínculos comerciais com aquele país

           A presidente Dilma Rousseff, em meio à crise que envolve o seu governo, com mudanças de ministros e dificuldades para aprovação de projetos no Congresso, viaja à Colômbia domingo para uma visita de dois dias. O objetivo principal será cumprir uma agenda voltada para reforçar os vínculos comerciais do Brasil com aquele país.
           O roteiro iniciará com um encontro com o presidente colombiano Juan Manuel Santos, na sede do governo, em Bogotá. Depois, visitará o Congresso, a Suprema Corte e a Prefeitura da capital da Colômbia. Essa será a etapa da viagem voltada para questões políticas, especialmente das relações entre países do continente.
          A seguir, Dilma cumprirá a parte comercial da missão. Participará de um fórum bilateral com empresários locais e brasileiros, oportunidade em que deverá defender o incremento dos negócios entre os dois países. A agenda, que está sujeita a mudanças, conforme fonte do Palácio do Planalto, pode incluir a assinatura de acordos de cooperação em agricultura e segurança alimentar.
         A Colômbia é a quarta economia da América Latina e vem mantendo taxas de crescimento em torno de 4% nos últimos anos, de acordo com o Banco Mundial. No ano passado, as exportações brasileiras para o país somaram US$ 2,38 bilhões, enquanto as importações alcançaram US$ 1,7 bilhão. Mais de 50 companhias brasileiras operam na Colômbia, principalmente nas áreas de energia, mineração e construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário