segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Presidente da Abac diz que desafios sobre a busca do contêiner que não está na cabotagem envolve mudança de cultura

          O presidente da Abac, Cleber Lucas, disse que“os desafios que envolvem a busca do contêiner que não está na cabotagem, envolvem mudança de cultura, planejamento, dedicação e infraestrutura, bem como investimento em capacitação de pessoas para desenvolver projetos que envolvam este modal”. A avaliação foi feita ao analisar as conquistas e desafios do meio de transporte.
          Segundo ele, em segunda fase, é preciso ter um marco regulatório estável, “pois no Brasil ainda se fala de alterações e isso traz insegurança jurídica a investidores”. Lucas destacou ainda, que o objetivo do marco regulatório é atrair investimentos para o país e fazer com que esses recursos se fixem no mesmo, porém sem segurança o mercado nacional fica sujeito à instabilidade econômica neste sentido.
          Somado a isso, acrescentou que é necessário apostar em infraestrutura, políticas para fomentar o modal, como a redução do preço do bunker e a formação de profissionais capacitados, bem como os valores excessivos aplicados à praticagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário