quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Porto de Paranaguá terá investimento de R$ 183 milhões na modernização dos berços 201 e 202

         A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vai investir R$183 milhões na modernização dos berços 201 e 202 do Porto de Paranaguá e na ampliação em 100 metros do cais do berço 201 - sentido Oeste. Esta é a primeira obra pública de ampliação do cais de atracação no terminal nos últimos 30 anos e será realizada integralmente com recursos próprios da Appa.
          O governador paranaense Beto Richa autorizou, nesta semana, a abertura do processo licitatório, modalidade concorrência, para a contratação da empresa especializada para execução das obras. O edital de licitação estará disponível no site da Appa (www.portosdoparana.pr.gov.br) a partir do dia 21 de setembro para consulta e a abertura da licitação será no dia 30 de outubro.
          “Estamos pensando o Porto de Paranaguá para os próximos 20 anos. A produção de alimentos é crescente e precisamos estar preparados para atender esta demanda que aumentou significativamente nos últimos anos, especialmente na exportação agrícola e industrial”, afirmou Richa. O governador disse ainda, que estes investimentos, somados a obra de reforma de 1.800 metros do cais, em execução, e ampliação do terminal de contêineres em 310 metros, já concluída, significa a completa reconstrução do Porto Público de Paranaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário