quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Empresas de transporte acumulam redução de 12% na receita líquida este ano

          As empresas de transporte já acumulam uma redução de 12,1% de receita líquida esse ano, calculou a PMS (Pesquisa Mensal de Serviços) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Conforme a CNT (Confederação Nacional do Transporte), o resultado é efeito da crise econômica sobre o setor.
          A pesquisa divulgada pela confederação aponta para o baixo desempenho da economia brasileira, a alta da inflação, a elevação da carga tributária e da taxa de juros que afetaram negativamente o desempenho do setor, como as causas da queda.
         O informativo Economia em Foco, da entidade, mostra ainda que por ser uma atividade meio e por manter conexões com os demais setores, o transporte é diretamente impactado pelo nível da atividade econômica do país. Com isso, a redução do volume de negócios promoveu a diminuição da demanda pelos serviços de transporte e, consequentemente, do faturamento das empresas transportadoras. 
        “Em 2014, o PIB brasileiro expandiu apenas 0,1%. No mesmo período, o setor de transporte e logística teve variação real positiva de apenas 0,9% na receita líquida. Já o modal rodoviário registrou queda de 0,6%”, analisa a CNT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário