terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ações europeias despencam nesta terça-feira por causa da queda da Volskwagem e dos minérios

          As ações europeias recuaram nesta terça-feira (22) depois de fortes ganhos na sessão anterior, com companhias de recursos básicos encarando uma pesada venda generalizada após os preços do cobre caírem acentuadamente. O motivo foi a preocupação em relação a um excesso global do metal industrial. Os papéis da Volkswagen caíram quase 20%, depois de despencarem cerca de 19% na sessão anterior, após a investigação sobre uma possível fraude de testes de emissões nos Estados Unidos se espalhar para a Ásia. 
          Às 9h09 (horário de Brasília), Londres caía 2,15%; Paris, 2,59%; Frankfurt, 2,82%; Madri, 2,65%; e Milão, 2,75%. Às 8h05, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 2,37%, para 1.377 pontos, um dia após fechar com alta de 1%. O índice de Recursos Básicos STOXX Europe 600 perdia 4,58%, pressionado por Rio Tinto, BHP Billiton, Glencore, Anglo American e Antofagasta. 
         "É uma continuação da tendência negativa para as companhias de recursos básicos enquanto temos um alto grau de incerteza sobre as economias emergentes. Nós temos visto algumas revisões negativas de lucro para o setor nas últimas semanas", analisou o estrategista de ações do UniCredit Christian Stocker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário