sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Localfrio ganha licitação para operar terminal alfandegado da Bayer no Porto de Santos

              A Localfrio ganhou a licitação de terminal alfandegado, feita pela divisão Bayer CropScience, para operar cargas de importação no Porto de Santos. Com o novo acordo, que vale até meados de 2017, a estimativa mensal para movimentação de mercadorias em seu valor de importação é de R$ 40 milhões, representando um volume total de cerca de 60% das importações da Bayer CropScience (divisão Agro da Bayer) na margem esquerda do Porto de Santos.
          Grande parte da carga movimentada é de insumos para a produção de defensivos agrícolas, que chegarão de países como Estados Unidos, Colômbia e parte da Europa para abastecer os Estados de São Paulo e Paraná, além de boa parte da região Centro-Oeste do Brasil.
          Segundo o diretor comercial da Localfrio, Eduardo Razuck, o know-how com este tipo de produto foi preponderante para que a Bayer escolhesse a Localfrio como parceira. “A estrutura e expertise da Localfrio no nicho de produtos químicos e, logicamente, uma condição comercial condizente com as bases do BID foram aspectos decisivos na escolha da nossa empresa”, esclareceu.
          A perspectiva de crescimento destes segmentos, explicou Razuck, segue na contramão de parte da economia no país, que está em retração. “Para se ter uma ideia, a previsão de crescimento do segmento farma é de 13% para este ano”, acrescentou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário