quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Aeroporto de Viracopos implanta novo sistema de gerenciamento no Terminal de Cargas

         O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) começou a implantar no TECA Importação o WMS (Warehouse Management System), novo sistema de gerenciamento do Terminal de Cargas. Desde o começo do mês de setembro – quando se deu início ao funcionamento da ferramenta – até o dia 18 de setembro, foram recebidos pelo novo sistema 17 voos e processados 1.862 volumes de carga com um peso total de 154.046 quilos. No mesmo período, ocorreram 417 embarques.
          Segundo o Assessor de Negócios de Carga de Viracopos, Adam Cunha, sendo um Go Live gradativo, o volume processado na primeira semana é bem positivo e demonstra que o sistema está funcionando conforme o esperado. “Estamos conseguindo incluir cada vez mais voos e volumes que chegam na Importação. Encontramos alguns entraves durante os processos iniciais, mas todos estão sendo resolvidos em tempo real com a reparação adequada dos processos”, destacou.
          O novo sistema começou a ser implantado no TECA Exportação, em março passado e agora entrou em funcionamento gradual na área de Importação com o processamento de um voo para a realização de testes em tempo real e com todos os dados operacionais.
          A intenção é validar todos os processos com a instrução do novo sistema na área de Importação de Cargas. “Comprovada a precisão e a exatidão do funcionamento de todo o sistema com esse primeiro voo, nós pretendemos adicionar gradualmente mais voos nos dias seguintes para completar o Go Live”, disse Cunha. Ele afirmou que o sistema WMS é considerado um dos mais importantes e estratégicos projetos para o setor de cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário