segunda-feira, 27 de julho de 2015

TNT Express investe R$ 1,3 milhão na renovação da frota no Brasil

       A TNT Express investiu R$ 1,3 milhão na renovação de 58% de sua frota. Como parte do investimento, está a substituição de carros por motos em sete rotas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, gerando mais economia e agilidade. A renovação também incluiu a compra de 11 veículos novos - seis Sprinters e cinco Fiorinos, com baús maiores, com 125% mais de capacidade em cada um destes novos veículos. Toda a frota tem sistema duplo de rastreamento (satélite e celular), e está distribuída entre as quatro principais localidades de atuação da unidade de negócios internacional: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Santos.
       Hoje a frota conta com 31 veículos, com idade média de 3,5 anos, por isso a renovação proporcionará diminuição dos custos com manutenção e garantia de elevação dos níveis de qualidade dos serviços. Ao todo, os novos veículos vão reduzir em 21% emissão de CO2. Segundo Murilo Silva, diretor da TNT Express Brasil, especializada em transportes internacionais e serviços especiais, divididos em aéreo e rodoviário, a companhia conta atualmente com pontos de atendimento exclusivo em 18 cidades: São Paulo, Santos, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Rio Grande, Passo Fundo, Uruguaiana, Blumenau, Criciúma, Joinville, Itajaí, Vitória e Paranaguá.
       Atuando como parceiro logístico, a empresa tem crescido mesmo diante do cenário difícil que o País enfrenta. De acordo com o executivo, os relatórios dos dois principais aeroportos courier do País, Guarulhos e Viracopos, apontaram que o peso total transportado neste modal caiu cerca de 14% se compararmos os meses de janeiro a abril de 2015 com o mesmo período do ano anterior.  Já a TNT apresentou crescimento de 9,6% em peso faturado na mesma comparação. “Isso significa que mesmo num cenário difícil, nossa empresa tem crescido”, explica Murilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário