quinta-feira, 16 de julho de 2015

SEP recebe até agosto requerimentos de interesssados nos arrendamentos de instalações portuárias

       A SEP (Secretaria Especial de Portos) vai receber até o dia 13 de agosto, requerimentos dos interessados em apresentar estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para arrendamentos de instalações portuárias em quatro estados brasileiros. Os seis editais de chamamento público contemplam duas áreas no Porto de Santos (SP), duas áreas no Porto de Suape (PE), uma área no Porto do Rio de Janeiro (RJ) e uma área no Porto de São Francisco do Sul (SC).
 

       Após a autorização, as empresas que se manifestarem terão 60 dias para apresentar os documentos, o que deve ocorrer até o mês de novembro. Ao final dos prazos, será selecionado um estudo para cada área, que será utilizado para subsidiar futuros arrendamentos.
 

       A SEP informa que os arrendamentos serão utilizados para a movimentação de diversos tipos de carga, como veículos, granéis sólidos vegetais, granéis líquidos e carga geral. A previsão é de que investimentos nos futuros terminais cheguem a R$ 1,3 bilhões. Com isso, a capacidade de movimentação de cargas deve crescer 19 milhões de toneladas/ano. A previsão é que as licitações sejam realizadas no 1º semestre de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário