quinta-feira, 30 de julho de 2015

TCP passa a receber navios com rota para Oeste e Sul da África

       O TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) passará a receber, a partir de agosto, navios com rota para o Oeste e Sul da África. Com o novo serviço, o terminal oferece atendimento pleno para clientes que têm negócios naquelas regiões, com embarques e desembarque semanais. Segundo Juarez Moraes e Silva, diretor superintendente, a companhia está ampliando a possibilidade do cliente em utilizar os portos de origem e destino, sem precisar descarregar a carga em outro local que não seja o seu destino final.
       O novo serviço apresenta ainda outro ponto positivo que é a economia gerada para exportadores que utilizam a rota para negócios de exportação, principalmente, de commodities como frango congelado, fubá e açúcar. Além disso, o novo serviço também diminui o tempo de espera para que os exportadores possam despachar suas cargas, com escalas semanais em Paranaguá.
       A estimativa é a de que o terminal tenha um volume de 600 contêineres por semana. Ainda segundo o executivo, outro diferencial é que o novo serviço além de atender o Oeste da África passa a atender a região Sul do continente, o que antes não acontecia. O serviço contará com a participação dos armadores CMA CGM, NileDutch e Hamburg Sud e escalará os seguintes portos Africanos: Durban, Port Elizabeth, Cape Town, Luanda e Pointe Noire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário