sexta-feira, 17 de julho de 2015

Movimentação de cargas aéreas cresceu 4,5% no ano passado

       A Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo, na sigla em inglês) elencou três medidas consideradas prioritárias para alavancar o transporte aéreo de cargas e elevar os rendimentos. Segundo a entidade, é necessária uma transição para processos sem papel no transporte de mercadorias, foco em padrões globais para manuseio de carga farmacêutica e medidas duras para garantir a continuidade da segurança no transporte de baterias de lítio por aviões.

       Segundo o diretor-geral e CEO da Iata a movimentação de cargas, por via aérea, cresceu significativamente em 2014, com um incremento de 4,5% se comparado com 2013. No entanto, os rendimentos caíram pelo quarto ano consecutivo, o que leva a uma necessidade de, segundo ele, alavancar esses resultados “o que depende da melhoria do valor da carga”.

       A organização argumentou que reduzir o uso de papel e utilizar sistemas informatizados nos procedimentos burocráticos de transporte aéreo de cargas reduz custos, tempo, atrasos na movimentação de carga e agiliza a detecção e solução de erros. Dados da entidade apontam que 24% das empresas que prestam esse tipo de serviço no mundo já aderiram ao e-AWB, modelo para execução de contratos eletrônicos entre embarcador e transportador, possível por meio do intercâmbio de dados pela internet, elaborado pela Iata. A meta, neste ano, é elevar a adesão para 45%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário