segunda-feira, 20 de julho de 2015

Abicalçados leva 31 marcas de calçados brasileiros a feira na Colômbia em julho


      A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados que a entidade mantém em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), desembarcou em julho com 31 marcas na Colômbia. Entre os dias 27 e 31, a ação tem como objetivo não somente gerar negócios, mas capacitar as empresas para a manutenção do mercado colombiano, abrangerá participações na International Footwear and Leather Show (IFLS), em Bogotá, e na Semana da Moda da Colômbia (Colombiamoda), em Medellin

       Na IFLS, feira que acontece entre os dias 28 e 31 de julho, com lançamentos de primavera-verão de mais de 500 expositores, o Brazilian Footwear promove o Export Thinking com a participação de 26 marcas nacionais: Malu Super Confort, Território Nacional, Klin, Via Scarpa, Scarpinha, Andacco, Pé com Pé, Kildare, Beira Rio, Vizzano, Moleca, Molekinha, Modare, Pegada, Kidy, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Usaflex, Rebote, Ipanema, Rider, Cartago, Grendha, Zaxy e Grendene Kids. 


       Antecedendo a feira, que acontece no pavilhão Corferias, em Bogotá, será realizado um seminário preparatório sobre o mercado colombiano, que nesta oportunidade trará compradores tradicionais do País para relatarem suas experiências e expectativas. No mesmo dia do seminário, a Abicalçados organiza um Photocalll com as marcas Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Andacco, Rebote, Klin, Kidy, Pé com Pé, Amazonas Sandals, Democrata e com o grupo Grendene com a imprensa local.

        Atualmente a Colômbia é o sexto principal mercado para o calçado brasileiro. No primeiro semestre, os colombianos consumiram 3,6 milhões de pares verde-amarelos, gerando quase US$ 19 milhões em divisas. Segundo a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Juliana Kauer, além do seminário preparatório e dos negócios que devem ser gerados no evento, a programação na feira contará com serviço de matchmaking voltado para grandes lojistas locais. “No ano passado, a participação brasileira na IFLS gerou US$ 2 milhões entre negócios in loco e alinhavados. Com o dólar mais elevado e a economia colombiana em ascensão a expectativa é de incremento neste número em 2015”, projetou a analista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário