terça-feira, 21 de julho de 2015

Libra Logística começa nova operação de contêineres via ferroviária

       A Libra Logística começou uma nova operação de transporte de contêineres pelo modal ferroviário em parceria com a MRS. O serviço logístico será executado pela Libra Logística Valongo (Teval). Em junho, a MRS iniciou um serviço inédito de transporte de contêineres por ferrovia entre as duas margens do porto de Santos, procedimento que era realizado por caminhões. O Teval servirá como um elo entre as partes, realizando a transferência das cargas entre outros terminais portuários, conhecido como “percurso porta a porta”.

      Segundo Daniel Brugioni, diretor geral da Libra Logística, foram realizadas até agora três viagens, carregando cerca de 132 teus. O executivo disse que há potencial para aumentar ainda mais esse volume. “Somos um operador logístico e o nosso compromisso é entregar a carga no prazo estipulado. A transferência dos serviços para o modal ferroviário torna-se importante porque atualmente o trânsito entre as duas margens do Porto de Santos (Santos e Guarujá) tem encontrado a dificuldade de fluxo e lentidão. Além disso, a opção pelo trem fica 12% mais barata que o caminhão e é ambientalmente mais sustentável”, adiantou.

       O Teval tem 145 mil m², com 115 mil m² de pátio e 6 mil m² de área coberta, está localizado estrategicamente na entrada do Porto de Santos e conta com 800 metros de ramal ferroviário. Hoje, dos 3 mil contêineres que o terminal opera por mês, 700 são destinados ao Guarujá. A capacidade para transporte ferroviário do Teval entre Santos e Guarujá é mais que o dobro desse volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário