terça-feira, 28 de julho de 2015

CMA CGM assina acordo de cooperação com a Godilco do Uruguai

        O armador CMA CGM anunciou a assinatura de um acordo de cooperação com a Godilco, companhia logística uruguaia, por meio de sua subsidiária CMA CGM Log. O grupo francês vai implementar um projeto que amplia a oferta de serviços logísticos no Uruguai.
        A parceria fará da CMA CGM um provedor direto de serviços como armazenagem e distribuição de cargas no Uruguai. O acordo foi assinado em junho de 2015 para um período de 24 meses renováveis. Segundo o vice – presidente para atividades de Freight Forwarding e Logística, Mathieu Friedberg, a parceria com a Godilco é um passo decisivo no desenvolvimento do Grupo na América Latina.
        “A CMA CGM LOG tem estado presente no Brasil desde 2013 e, agora, segue sua expansão ao abrir novos escritórios no Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e Bolívia. Nós vemos a América do Sul como uma área de grande potencial e queremos nos posicionar como pioneiros nessa parte do mundo”, disse.
       A partir da nova parceria, a CMA CGM poderá prover aos seus clientes armazenagem em área alfandegada e soluções locais para distribuição de carga. Além disso, a companhia vai fortalecer a presença em um país estratégico a América do Sul, já que o Porto de Montevidéu é essencial para prover o transporte terrestre ou fluvial de cargas para o Paraguai, Argentina e Chile.
       Presente no Uruguai através de seu escritório em Montevidéu e contando com 5 serviços marítimos que escalam, diretamente, o porto da cidade, a CMA CGM desenvolverá uma expertise complementar em serviços logísticos no país, via sua subsidiária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário