quinta-feira, 30 de julho de 2015

Tecon Rio Grande fecha primeiro semestre com crescimento de 10% na cabotagem

       O Tecon Rio Grande fechou o primeiro semestre com saldo positivo na cabotagem, registrando crescimento de 10% no primeiro semestre no comparativo com igual período do ano passado. Dos 20,1 mil teus movimentados, 79% foram oriundos de cargas de arroz, que vem crescendo a partir do envio do grão produzido no estado gaúcho para as regiões Norte e Nordeste. O mercado de móveis e o de bebidas também apresentou crescimento no período, movimentando cerca de 1,5 mil teus, um acréscimo de 28,6% em relação ao primeiro semestre de 2014.
      O terminal gaúcho também registrou bons resultados nas exportações, no acumulado dos seis primeiros meses do ano, foram exportados 95,6 mil Teus, o que representou um crescimento de 8,3% em relação ao mesmo período de 2014.
       O mês de junho foi o grande destaque, com 19,7 mil teus movimentados, 36,4% superior ao ano passado. Entre as principais cargas estão o frango, resina, tabaco e carne suína, para destinos como Europa, Ásia Oriente Médio e América do Norte e Sul. Além disso, os embarques regulares de cargas agrícolas como soja, farelo de soja e trigo ração, também colaboraram para o resultado do semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário