segunda-feira, 27 de julho de 2015

Movimentação de Cargas no Tecon Rio Grande cresce na cabotagem e na exportação

       O Tecon Rio Grande apresentou expansão nas movimentações de cargas tanto na cabotagem como nas exportações nos primeiros seis meses do ano. Foram embarcados para o exterior 95,6 mil teus, um crescimento de 8,3% na comparação com igual período do ano passado. Apenas em junho, o desempenho foi ainda mais significativo, com elevação de 46,4% ante o mesmo mês de 2014.
       As carnes, resina e tabaco lideraram as operações, tendo como destino os mercados da Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Norte. Mas as cargas agrícolas em contêineres como soja, farelo e trigo também registraram bom desempenho no semestre. "O transporte de volumes pequenos de comodities para mercados de menor demanda em contêineres é uma forma econômica de exportar", explicou o diretor comercial do terminal, Thierry Rios (foto).
       A cabotagem, uma das apostas do terminal pertencente ao Grupo Wilson Sons, apresentou crescimento de 10% no semestre. Foram movimentados 20,1 mil teus, dos quais, cerca de 80% de arroz enviado para o Norte e Nordeste. Bebidas e moveis também se destacaram nas operações pelo modal. "Apesar das dificuldades da economia brasileira, conseguimos manter uma movimentação constante no terminal", salientou Thierry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário