quinta-feira, 30 de julho de 2015

Autoridades paraibanas conseguem manter operações de cabotagem da Petrobras no Porto de Cabedelo

       Autoridades do Estado da Paraíba firmaram compromisso com a Petrobras para manter o contrato das operações de cabotagem realizadas pela estatal no Porto de Cabedelo, que seria encerrado daqui a 30 dias. A reunião aconteceu na sede da petrolífera, no Rio de Janeiro (RJ), com o consultor da presidência da Petrobras, Armando Prado Toledo. No encontro, ficou mantido o serviço até que seja elaborado um Protocolo de Intenção com todas as partes envolvidas, contendo investimentos na área portuária de Cabedelo.
       A comitiva formada por parlamentares municipais e estaduais, liderados pelo deputado federal Hugo Mota (PMDB), representantes das distribuidoras de combustíveis, Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro) e da Transpetro, conseguiu evitar a redução da atividade de distribuição de combustíveis na Paraíba a partir do Porto de Cabedelo, um dos maiores polos de abastecimentos de combustíveis na região.
       Atualmente, em Cabedelo, existem três terminais de combustíveis: Tecab, Raizen e BR/Petrobras. Esses terminais distribuem em média 3 mil/m³ por dia e totalizam 65 mil/m³ de capacidade de armazenagem. A Petrobras havia anunciado a redução em 50% da cabotagem no Porto de Cabedelo e sua transferência para o Porto de Suape, em Recife (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário