quinta-feira, 16 de julho de 2015

Aliança e Hamburg anunciam nova operação para o Norte do Brasil

       A Hamburg Süd e a Aliança anunciaram uma nova operação, o serviço da Ásia para o Norte do Brasil, aumentando ainda mais o atendimento ao mercado do Amazonas. A partir da segunda quinzena de julho, as empresas passarão a oferecer seis frequências saindo da Ásia, sendo quatro para Manaus (AM) e duas que atenderão Vila do Conde (PA).

       A rota cruzará o Canal do Panamá e ainda abrangerá o serviço de cabotagem no Brasil, realizando o transbordo das mercadorias para agilizar o atendimento às cargas asiáticas importadas que têm como destino a Região Amazônica e o Pará. Na Ásia, o serviço atenderá os mercados da Coreia, China, Taiwan, Malásia e Cingapura, com escalas nos portos de Busan, Shangai, Ningbo, Qingdao, Hong Kong, Chiwan, Kaohsiung, Kelang e Cingapura. Também serão escalados os portos de Cristobal no Panamá, Port of Spain em Trinidad Tobago e Cartagena, na Colômbia.

       Segundo o diretor-superintendente da Hamburg Süd e da Aliança, Julian Thomas, serão quatro navios que farão o serviço, cada um com capacidade para 2.800 Teus e 638 tomadas para cargas refrigeradas. Na importação para Manaus a previsão é movimentar produtos eletroeletrônicos, auto-partes, linhas branca e marrom. Já na exportação, saindo de Vila do Conde, os destaques serão carne, açaí, minério e madeira. “A perspectiva inicial é movimentar 400 Teus, semanalmente”, destacou Thomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário