terça-feira, 28 de julho de 2015

BTP atinge marca de 1 milhão de contêineres movimentados

       A BTP (Brasil Terminal Portuário) atingiu a marca de movimentação de um milhão de contêineres. com a operação de uma embarcação de bandeira panamenha, pertencente ao serviço Ipanema, que veio de Durban, na África do Sul, tendo como próximo destino Buenos Aires, na Argentina. Em maio, o terminal apresentou a sua maior média mensal de produtividade por portêiner (STS, na sigla em inglês), com resultado de 34,11 MPH/STS.
       Além da curva ascendente de produtividade, a BTP também registrou evolução na agilidade de seus gates, apresentando tempo de 40 minutos em seu truck cycle. Outro destaque do terminal está no aperfeiçoamento tecnológico das operações. “Nossos colaboradores têm trabalhado cada vez mais em conjunto com nossos clientes, na busca de soluções integradas para melhoria dos nossos processos e aumento do nível de qualidade dos serviços prestados”, explicou Cláudio Oliveira, diretor comercial da Brasil Terminal Portuário.
       A movimentação de carga conteinerizada no primeiro semestre deste ano, foi de 363.921 unidades de contêiner, número 167% superior ao acumulado no mesmo período do ano passado.  Segundo afirmou o diretor-presidente da BTP, Antonio Passaro, é importante destacar a atuação da SEP (Secretaria Especial de Portos) e da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) e de outros órgãos envolvidos na dragagem. “Todas as autoridades ligadas ao nosso setor também têm sido essenciais na trajetória inicial da BTP e no alcance desses dois importantes marcos que hoje celebramos”, destacou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário