sexta-feira, 17 de julho de 2015

Governador de Alagoas quer construir terminal de passageiros no Porto de Maceió

       O governador de Alagoas Renan Filho reuniu-se com o ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos, Edison Araújo, essa semana, em Brasília (DF), para discutir a possibilidade de construção de um terminal de passageiros no Porto de Maceió para atender a demanda do turismo e o fluxo de navios regulares que aportam na cidade. Segundo o governador, atualmente os turistas que chegam à Maceió de navio, desembarcam em meio às ferragens e maquinário, sem conforto e segurança.
 

       “Queremos que o passageiro chegue com dignidade à nossa cidade. A ideia é construir um terminal simples, sem extravagâncias, mas que seja limpo e funcional”, pediu Renan. O terminal de passageiros da cidade de Navegantes (SC) foi citado por ele como modelo de obra funcional e de baixo custo a ser seguido.

       Durante a conversa, Renan Filho também reafirmou a importância da ajuda do ministério para obras de dragagem no Porto de Maceió. O ministro Edison Araújo se colocou à disposição para ajudar nas demandas do Governo de Alagoas. Ficou acordada uma nova reunião para apresentação do projeto detalhado de construção do terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário