domingo, 2 de agosto de 2015

Mesmo com crise econômica do país, montadoras de carros anunciam investimentos no Brasil em 2015

       As dificuldades provocadas por uma das piores crises vividas pela indústria automobilística brasileira, levando a produção ao menor nível dos últimos nove anos e as vendas ao pior resultado desde 2007, não afugentaram os investimentos das montadoras instaladas no país. Apenas nas últimas duas semanas, três fabricantes anunciaram que aplicarão ao todo R$ 7 bilhões em 2015 - a GM, a Hyundai e a chinesa Cherry
       Esses aportes, somados aos divulgados desde janeiro pela Wolkswagen, Pegeot-Citroen e Iveco, elevam o volume dos investimentos do setor para próximo de R$ 9 bilhões. São recursos destinados principalmente a centros de pesquisa e aumento do índice de nacionalização, além de novas famílias de veículos e linhas de montagem.
       Analistas atribuíram a decisão de investir ao Inovar-Auto, regime automotivo que cobra maior eficiência de motores em troca de incentivos fiscais. Pesaram também para essa decisão em, mas em menor grau, o ciclo natural de atualização de produtos, expectativa de recuperação do mercado nacional em médio e longo prazos.
       "Os investimentos anunciados nos últimos anos pela Audi, da BMW e da Mercedes-Benz, que estão construindo fábrica no Brasil, também são por conta do Inovar-Auto", lembrou Julian Semple, consultor da Carcon Automotive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário