sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Eldorado Brasil desembarca primeira carga de celulose no seu terminal na China

       A Eldorado Brasil desembarcou a primeira carga de celulose saída de seu terminal portuário ao Porto de Qingdao, na China. O navio Providana saiu de Santos no fim de junho com 15 mil toneladas de celulose branqueada de eucalipto, que serão distribuídas entre os clientes da empresa no país asiático.
        Inaugurado em junho, o armazém da companhia no complexo santista está equipado com que há de mais moderno em tecnologia de manuseio de carga e vai garantir uma economia anual de custos logísticos na ordem de R$ 80 milhões. Além disso, o terminal próprio facilita o acesso ao exterior, destino de 90% de toda a produção de celulose da Eldorado.
       A China é, individualmente, o principal mercado da empresa. Com o desenvolvimento do consumo doméstico, à urbanização e ao aumento do poder aquisitivo da população em geral, associado à melhoria dos padrões de vida, a população do país está começando a usar mais papeis tissue (papeis de higiene pessoal).
       A Eldorado Brasil, que opera há menos de três anos, tem capacidade de produção de 1,7 milhão de toneladas por ano e já iniciou a terraplanagem para a construção da segunda linha de produção, que tem inauguração prevista para 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário