quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Fiscais agropecuários gaúchos aderem à paralisação de três dias dos servidores estaduais

       Os fiscais agropecuários estaduais do Rio Grande do Sul decidiram aderir a paralisação de três dias a partir desta quarta-feira, dos servidores do Estado de todas as categorias, contra o parcelamento salarial e outras medidas de arrocho determinadas pelo governador José Ivo Sartori. A paralisação dos fiscais preocupa os agropecuaristas gaúchos porque pode prejudicar segmentos como abate, laticínios e fábricas de embutidos.
        A categoria garantiu que nas inspetorias veterinárias municipais serão mantidos 30% dos serviços, assim como nos estabelecimentos de inspeção periódica. No caso dos frigoríficos que ainda têm animais para abater, a orientação da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) é que a paralisação ocorra somente até sexta-feira (conforme previsto para todas as categorias de servidores do Estado).
        Mas os fiscais ameaçam parar de novo nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, durante a Expointer, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. A feira, uma das maiores do setor na América Latina, tem mais de sete mil animais inscritos, que devem passar pelo crivo do fiscal estadual para ingressar no Parque Assis Brasil. Cerca de 60 dos 500 fiscais agropecuários do Estado estão escalados para trabalhar na mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário