terça-feira, 25 de agosto de 2015

TCP bate novo recorde movimentando 77 mil contêineres em julho



       A TCP (administradora do Terminal de Contêineres de Paranaguá) registrou um recorde de movimentação no mês de julho, com 77.035. O número representou crescimento de 2,9% em relação ao recorde anterior, em agosto de 2014, quando foram movimentados 74.898 teus. O terminal, em julho, também bateu o recorde no número de cargas refrigeradas, com 15.640 teus operados.
       Segundo maior terminal de contêineres da América Latina, a TCP tem capacidade para receber até três dos maiores navios que fazem a rota internacional e produtividade média de 85 mph (movimentos por hora) – resultado dos investimentos para aquisição de modernos equipamentos e ampliação do cais de atracação que hoje conta com 879 metros. 
       “Além de nossa produtividade, comparada com os melhores portos internacionais, e com a alta disponibilidade e flexibilidade que temos para atender os navios, este desempenho é  consequência de um trabalho intenso com objetivo de atrair mais cargas de importação e exportação para o terminal e resultado de ações que a TCP tem realizado visando um atendimento comercial mais eficiente e mais competitivo para o cliente”, explicou Juarez Moraes e Silva, diretor superintendente da empresa.
       O executivo destacou que além das vantagens competitivas que o terminal oferece, como a franquia free time, que reduz o custo com armazenagens (10 dias livres de franquia para importação e 7 dias para exportação), o trabalho desenvolvido pela subsidiária logística TCP Log é um diferencial. “Com a TCP Log nós desenvolvemos projetos logísticos focados nas necessidades dos clientes e conseguimos diminuir o custo operacional para eles. Nós gerimos todo o processo desde a estufagem dos contêineres até o embarque no navio. Isso significa mais comodidade e economia”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário