sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Superintendente do Porto de Rio Grande, Janir Branco, afirma que dragagem será "transparente e com participação social"



       O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Rio Grande se reuniu nesta sexta-feira, 28, para avaliar projetos em andamento. O superintendente Janir Branco apresentou o resultado da Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores. “Foi um momento em que podemos explicar para a sociedade de que forma esse processo é conduzido, de quem são as competências sobre edital, fiscalização e definição do sítio de descarte e ainda mostrar que a Superintendência quer uma dragagem transparente e com a participação social”, explicou Branco. Foram tratados ainda temas como o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento e o convênio de delegação do Porto do Rio Grande. 
      Nesta sexta-feira, também foi definida no Porto Velho mais uma formação do Convênio 671/2014 entre a Superintendência do Porto do Rio Grande e o Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema). A atividade foi direcionada aos portuários, TPA’s e terceirizados que atuam nas instalações portuárias localizada no Centro Histórico de Rio Grande. O tema da atividade foi o histórico dos resíduos sólidos.
       O Conselho de Direção da Superintendência do Porto do Rio Grande igualmente se reuniu hoje, presidido pelo secretário estadual-adjunto da Secretaria dos Transportes e Mobilidade, engenheiro Humberto Canuso.  Foram examinadas questões como as tarifas portuárias, quadro de pessoal e solicitações de outros órgãos à SUPRG. 
        Em outra reunião, mas em Brasília, a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Suprg, Mara Núbia de Oliveira, esteve no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), tratando do plano de atendimento das condicionantes da Licença Ambiental do porto gaúcho. Ela disse que o objetivo é a renovação da Licença de Operação 03/97. Sobre o assunto, o superintendente Janir Branco garantiu: “Estamos em constante busca pelo aperfeiçoamento de nossa gestão ambiental e a renovação de nossa licença é prioridade de nossa administração”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário