quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Feira em Las Vegas deve gerar quase US$ 11 milhões em negócios para calçadistas do Brasil


         A participação de 29 marcas nacionais na feira calçadista FN Platform, que aconteceu entre 17 e 19 de agosto, em Las Vegas, Estados Unidos, deve gerar US$ 10,8 milhões para os brasileiros. A mostra norte-americana contou com cerca de 1,6 mil marcas de 20 países  teve a participação verde-amarela viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto Export Thinking.
        Conforme relatório da Abicalçados, in loco, foram 630 contatos, mais da metade deles com novos compradores de 40 países. “Os negócios imediatos ficaram na ordem de US$ 1,3 milhão, porém a expectativa com os negócios alinhavados durante o evento ficou em US$ 10,8 milhões, resultado expressivo e que demonstra a consolidação das marcas no mercado estadunidense”, avaliou a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel.

        Segundo ela, a avaliação das marcas foi satisfatória, principalmente para as empresas que já trabalham com a plataforma comercial. “A feira vem crescendo gradativamente e cada vez mais trazendo tanto expositores quanto compradores internacionais. É uma feira importante para consolidar a marca nos Estados Unidos e se posicionar no mercado”, explicou a analista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário