sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Log-In alcança novo recorde de volume trimestral na operação de contêineres

       A Log-In registrou um novo recorde de volume trimestral  na navegação de contêineres, com a movimentação de 78,5 mil teus (cabotagem, Mercosul e feeder), um crescimento de 26,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O indicador de produção teu x Milha saiu de 97,5 milhões no segundo trimestre de 2014 para 113,8 milhões no segundo trimestre de 2015, o que representa elevação de 16,8%.
       Os volumes da cabotagem mantiveram a trajetória de crescimento e totalizaram 36,5 mil teus no 2T15, o que representa um acréscimo de 14,5% em relação ao 2T14. Os volumes no Mercosul totalizaram 6,6 mil Teus no 2T15, o que representa um aumento de 10,0% em relação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento se deu graças ao recrudescimento da crise econômica na Argentina e das restrições da pauta de importações do país.
        Os segmentos de destaque para o período no 2T15/2T14 foram os químicos e petroquímicos com 62% e têxtil e calçados com 4%. Os volumes no Feeder atingiram 35,3 mil Teus no período, representando crescimento de 46,0%. Segundo a companhia, o aumento contínuo e expressivo no modal é viabilizado pela versatilidade do serviço que atende a diferentes armadores nos diversos portos brasileiros.
       Cabe destacar ainda que a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) emitiu ao final do primeiro trimestre uma resolução normativa estabelecendo novos procedimentos e critérios para o afretamento de embarcações. A resolução define restrições às empresas que não possuem ativos próprios (embarcações) no Brasil e operavam exclusivamente através de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário