quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Deputado paraibano mobiliza o Estado para que tanques da Petrobras que estocam combustíveis em Cabedelo não sejam desativados


       O deputado estadual da Paraíba, Artur Cunha Lima Filho, advertiu que “se os tanques da Petrobras que estocam combustíveis no Porto de Cabedelo forem desativados e a operação passar a ser realizada no Porto de Suape, em Pernambuco, o Estado perderá cerca de R$ 20 milhões/mês de arrecadação e Cabedelo cerca de R$ 4 milhões. "Nós não podemos deixar isso acontecer. O Porto de Cabedelo não pode perder a tancagem da Petrobras”, afirmou o parlamentar.
       O deputado, que ocupa uma das cadeiras da ALPB, por causa da licença do deputado Jeová Campos por problemas de saúde, já defendia a permanecia da operação de tancagem no Porto de Cabedelo, como vereador do município. Agora como deputado, Artur Filho prometeu buscar apoios para defender a causa no legislativo. “Vou arregimentar mais forças para impedir essa transferência que se acontecer será prejudicial para a economia paraibana sob vários aspectos”, disse.
      Segundo Cunha Lima Filho, não é apenas a perda da arrecadação que preocupa. A logística de abastecimento de combustível do estado também será seriamente afetada com essa transferência. “Um caminhão para ir para Suape, abastecer lá, vir para cá, vai gastar, em média, 16 horas. Esse é o tempo que teremos para receber os combustíveis”, argumentou. Ele apontou outro contratempo, que é o congestionamento nas rodovias causado por cerca de 16 mil caminhões que farão esse serviço de transporte se a tancagem for transferida para Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário