quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Governo chinês anuncia redução de tarifas de importação e exportação para reverter queda no comércio

       O Conselho Estatal da China, o gabinete governamental do país, anunciou nesta quarta-feira (26) que reduzirá tarifas para importação e exportação pagas por companhias locais, para ajudar a reduzir os custos em meio à fraqueza no cenário comercial. O comunicado afirmou que serão reduzidas algumas tarifas relacionadas ao comércio exterior coletadas pelo governo central e estabelecidos novos níveis tarifários recolhidos pelos governos locais.
        Não foram divulgados detalhes sobre os cortes, ma a nota esclareceu que as tarifas seriam reguladas em portos e outros terminais e que seria publicada uma lista das tarifas relacionadas à importação e à exportação. As reduções tarifárias estão sendo adotadas depois da China registrar dados comerciais mais fracos que o esperado em julho. 
       As exportações chinesas tiveram queda de 8,3% em julho, na comparação com igual mês do ano passado, revertendo o ganho de 2,8% de junho. As importações caíram pelo nono mês consecutivo, recuando 8,1% em julho na mesma comparação anual, após uma queda de 6,1% em junho. A China desvalorizou o yuan em cerca de 2% neste mês, medida que visa a ajudar o setor exportador do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário